Sabe aquilo que te incomoda muito e que você não consegue falar para o outro?

Sabe aquilo que te incomoda muito e que você não consegue falar para o outro?
Por exemplo quando alguém faz algo que te incomoda (e que está ligado à você) e você para evitar alguma indisposição deixa de contar pra pessoa que isso não te faz bem. Existem exemplos dos mais variados como uma mãe que mexe no armário da filha ou um namorado que pega o celular da namorada pra ver com quem ela conversou no dia, ou um funcionário que não organizou aquilo do modo que você queria, ou um patrão que tem exigido coisas que estão para além do seu alcance... enfim! Muitos exemplos poderiam ser citados aqui e talvez muitos incômodos passem pela sua cabeça dos quais você não tem coragem de falar para o outro.
Vou te contar uma coisa: você pode dizer o que quiser para quem quiser. A questão não é O QUE você vai falar muitas vezes mas sim COMO você vai falar.
O jeito de falar é muito importante e te possibilita de conseguir se expressar sem causar indisposições muitas das vezes. Um tom agressivo pra falar uma frase como "você está invadindo minha privacidade" faz um sentido de conversa muito diferente do que se essa mesma frase for falada em um tom mais calmo.

Vamos pensar ao contrário?
Quando alguém fala com você em um tom mais áspero ou agressivo isso muitas vezes te faz mal, certo?
Agora quando a pessoa te diz algo com um tom ameno, por pior que seja o que ela está te dizendo vai ser muito mais tranquilo de ouvir, não é?

Então... antes de achar que jamais poderá falar para aquela pessoa o que tem te incomodado pense em alguma forma de dizer o que quer pra ela porém em um tom em que ela possa te escutar.

Você pode sim falar o que tem vontade.
Falar é e sempre será o melhor remédio!

R. Barão de Jaceguai, 1708 - sala 42 - Parque Monte Libano, Mogi das Cruzes - SP, 08780-100, Brasil
contato@pamelacostapsiquiatra.com.br
4799-8915
Pamela Costa - CRM 141471 © 2021
  • f
  • i